Item adicionado ao orçamento


Torno para alianças

Clique nas imagens para ampliar

Alianças de modo geral

Hoje, as alianças são como uma espécie de símbolo, do qual possui o objetivo de informar um determinado compromisso. Além de simbolizar o compromisso firmado por duas pessoas, é possível que o item tenha valor sentimental para o indivíduo.

Pensando nisso, nota-se que é preciso garantir acabamentos eficientes durante a fase de fabricação, pois caso contrário, os impactos em termos de vendas e estratégias comerciais serão muitos.

As alianças são parte de um mercado de suma importância para indústria, isto é, o mercado de joias, por isso, faz-se necessário o desenvolvimento de peças que possam oferecer ao consumidor todas as características almejadas.

Hoje, o consumidor poderá encontrar diversos modelos disponíveis, ou seja, modelos com espessuras variadas, desenhos, aplicação de pedras, texturas, entre outras características que podem agregar mais personalidade e valor ao produto.

Mas sabe-se que somente mediante equipamentos eficientes e conhecimento técnico, torna-se possível o desenvolvimento e fabricação de novos modelos, expandindo assim as linhas existentes disponíveis.

A importância de equipamentos específicos

Utilizado com o intuito de realizar torneamento interno, lateral e externo das alianças, o torno para alianças é um excelente equipamento e indispensável na produção de alianças com alto grau de qualidade. Se fabricado da maneira correta, um torno para alianças pode vir a agregar uma produtividade muito alta aos produtos fabricados, agregando benefícios à sua utilização.

A produtividade de um torno para alianças pode ser de até 150 alianças por hora, o que torna o custo-benefício do torno para alianças satisfatório, principalmente quando se alia à qualidade que o equipamento agrega ao produto fabricado. O resultado da utilização do torno é uma aliança que atende todas as especificações desejadas e com qualidade inigualável.

Compreendo mais a respeito do torno

O torno consiste em um formato robusto, do qual é formado por um conjunto de peças específicas. Cada peça foi pensada e desenvolvida para permitir mais facilidade durante a produção de alianças, principalmente ao processo que envolve o cuidado para com o formato.

Hoje, é possível encontrar tornos com algumas variações, das quais podem estar relacionadas ao tamanho do equipamento, funções específicas, agilidade em termos de produtividade, entre outras questões que podem resultar em modelos versáteis de produção.

Dependendo da habilidade de cada operador, torna-se possível confeccionar até 50 pares de aliança em um mesmo dia. Mas é preciso saber que não basta somente contar com um torno eficiente, pois faz-se necessário contar com a aptidão e agilidade do profissional. Vale ressaltar que uma produção de 50 pares torna-se possível com o modelo de torno de 50kg, porém, esse número pode variar conforme modelo e experiência profissional.

O torno pode ser fabricado com diversos materiais, porém, é possível encontrar modelos com ferro, aço, acabamentos emborrachados, entre outros materiais de suma importância.

O equipamento oferece elevado nível de resistência, por isso, conta com materiais que possam ressaltar essa necessidade. Para produção, o equipamento deve garantir estabilidade, por isso, a escolha de material é fundamental. Pensando nisso, a Fermam conta com profissionais especializados para determinar os recursos mais adequados.

Principais características do torno para alianças

O torno para alianças possui motor trifásico que funciona com uma corrente elétrica de 220V, além de contar com um variador de velocidade, também conhecido como inversor de frequência.

Dentro do torno, a aliança é presa em uma pinça e depois girada. Logo após, as ferramentas de corte realizam a remoção do material por meio dos movimentos, oferecendo como resultado, um acabamento perfeitamente adequado às especificações técnicas desejadas e entregues pelo cliente ao operador do equipamento.

O torno para alianças também oferece a possibilidade de realizar operações de usinagem em policristalino, widias ou diamantes em metais, como ouro, prata ou latão, e até diversos tipos de bijuterias, minimizando a perda de materiais e otimizando a economia. Os 580 mm de altura com 930 mm de comprimento e 600 mm de largura aliados ao peso de 90 kg de peso, tornam o torno para alianças um equipamento robusto.

Principais benefícios do torno

Hoje, é possível contar com equipamentos eficientes para fabricação de alianças, uma atividade que anteriormente poderia levar um período de tempo muito maior. O torno, por exemplo, traz ao profissional a facilidade em moldar alianças mais rapidamente, o que de maneira manual poderia resultar em uma atividade desgastante.

O equipamento ficou conhecido por garantir a agilidade ao processo, sendo possível a fabricação de um grande volume de alianças em apenas um dia. Para o empreendedor que busca um método prático de confecção para melhorar a sua produtividade, o torno pode ser a melhor solução.

Uma outra vantagem do torno que pode ser identificada é a durabilidade, ou seja, o indivíduo que investe no equipamento não precisará se preocupar com a substituição precoce do equipamento, o que poderia resultar em valores não planejados ao orçamento de um determinado período.

As peças do torno podem ser encontradas facilmente, um fator que também resulta em praticidade, uma vez que o consumidor não terá trabalho para encontrar quando necessário. A manutenção também dispensa complexidades, ou seja, pode ser realizada de forma simples e prática.

Em suma, trata-se de um equipamento resistente, durável e eficiente no que diz respeito a confecção de uma grande variedade de alianças.

Outros detalhes

O torno é composto por diversos elementos, dos quais devem ser considerados essenciais. As pinças, por exemplo, são indispensáveis, pois são responsáveis pelo processo de acabamento, de modo que sem elas a atividade ficaria comprometida. Hoje, é possível encontrar pinças externas e pinças internas.

Também faz-se necessário anel aparador, suporte, entre outros elementos que permitem ao profissional mais liberdade de movimentação durante o processo de fabricação. Recomenda-se a pesquisa de cada elemento para compreender a importância de cada um durante a execução, pois caso contrário, o manuseio poderá ser feito de forma incorreta.

Pensando nisso, a Fermam disponibiliza profissionais experientes para o esclarecimento de cada componente, pois sabe o quão importante é para o consumidor manter atenção durante a movimentação e uso do equipamento.

Saiba que uma movimentação incorreta pode gerar atritos indesejados no equipamento, por isso, é de suma importância manter cada componente em completo esclarecimento durante a utilização.

É preciso ainda compreender que o torno possui variações em termos de funções, isto é, pode auxiliar na fabricação de modelos específicos, por isso, faz-e necessário conhecer todos os modelos do equipamento para identificar qual melhor poderá atender a necessidade do consumidor.

Mão de obra especializada

Não se pode deixar de lado a mão de obra profissional, pois o equipamento possui uma grande variedade de detalhes que merece atenção, detalhes estes que podem ser fundamentais no momento da fabricação.

Como mencionado anteriormente, não basta somente adquirir um equipamento resistente se este não poderá ser manuseado por quem realmente compreende a respeito. Sem conhecimento técnico, o profissional inexperiente poderá afetar as funções de equipamento de forma significativa.

Se o solicitante está pensando em adquirir o equipamento para investir em algo novo, é preciso saber que o torno pode ser uma excelente opção, porém, faz-se necessário se atualizar sobre as características de cada elemento, garantindo assim completo entendimento das funções.

O processo de fabricação depende quase que exclusivamente dos conhecimentos técnicos, ou seja, não é possível obter resultados eficazes sem absorver as informações necessárias.

Fermam Máquinas e Equipamentos Industriais: uma empresa com ampla tradição no mercado

A Fermam Máquinas e Equipamentos Industriais projeta todos os tipos de máquinas e equipamentos para confecção de joias, contando com soluções inteligentes desenvolvidas por sua equipe de profissionais altamente capacitados.

Para realizar seus serviços e entregar produtos em todo o território nacional com alto nível de qualidade, focando na total satisfação de seus clientes, a Fermam trabalha constantemente para inovar sua produção e entregar excelentes resultados, o que contribui para fortalecer seu nome no mercado.

Mais sobre a Fermam

Pensando no quanto o torno pode mudar o dia a dia do profissional, a Fermam busca inovar, porém de que forma? Por meio de recursos tecnológicos de ponta, ou seja, recursos que podem resultar no desenvolvimento de um equipamento com funções mais avançadas de produção.

Unir tecnologia e funcionalidade é essencial, pois trata-se de manter a qualidade e elevar as possibilidades quanto às opções de confecção. Com mais de 31 anos de experiência no mercado, a Fermam mantém o seu foco em oferecer soluções práticas de produção, por isso, o torno se mantém em destaque em seu catálogo de produtos.

Saiba que na Fermam, a pontualidade faz parte de uma das prioridades, pois a empresa reconhece a importância em entregar ao solicitante produtos de qualidade dentro do período acordado. Neste caso, o cumprimento de prazos não será uma preocupação para o solicitante.

Caso o solicitante tenha dúvidas quanto a aquisição do equipamento, basta entrar em contato com um dos colaboradores da equipe Fermam, uma empresa comprometida com o desenvolvimento de equipamentos de qualidade. Na Fermam, a preocupação não se resume somente a eficácia dos equipamentos, mas também a qualidade de cada atendimento oferecido ao consumidor. Contate um colaborador e tenha toda e qualquer dúvida sanada por quem realmente entende do assunto.

Para saber mais sobre Torno para alianças

Ligue para 17 3236-3467 ou clique aqui e entre em contato por email.


Regiões onde a Fermam atende Torno para alianças:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Whatsapp Fermam Whatsapp Fermam